segunda-feira, 1 de junho de 2009

A FORÇA ESPIRITUAL DO JOHREI

A cura de uma doença depende da força espiritual do Johrei ministrado. Mas quanto menos forçado for o Johrei, mais forte ele será.
É muito importante não usar força quando se canaliza Johrei. Se o ministrante conseguir verdadeiramente não usar a sua própria força, mas deixar a mão bem relaxada, para que a luz flua naturalmente, estará prestando um valioso serviço.
Há outro ponto que deve ser ressaltado. O poder do Johrei depende da profundidade da fé da pessoa que o ministra. E à medida que vai aprofundando a sua fé, o indivíduo adquire Tieshokaku (sabedoria).
É preciso ficar atento também para não se deixar dominar pelo orgulho, porque isto diminui sensivelmente o poder do Johrei. É por isso que um membro novo, que ainda canaliza Johrei com receio e insegurança, sem confiar muita na própria capacidade, consegue curar relativamente melhor.
Mas quando o membro fica convencido de que já sabe ministrar bem Johrei, o seu orgulho impede que ele alcance bons resultados nas curas. Isto não significa que seja melhor ministrar Johrei com insegurança. O que é preciso é ter humildade para servir como instrumento de Deus.
Devemos tratar todos os doentes, até mesmo os entes mais queridos, sem ansiedade e sem qualquer envolvimento emocional. Para isto é melhor pensar que estamos ministrando Johrei a um mero inseto. Porque quando pensamos: "este doente é uma pessoa importante e por isso precisa ser salvo", o nosso poder espiritual diminui.
O poder espiritual outorgado aos messiânicos é incomparavelmente maior do que em outras religiões. Mas isto não nos deve encher de orgulho. Ao contrário, devemos ter muita humildade.

I I

Quanto mais dura for a solidificação das toxinas, tanto mais devemos relaxar o braço e retirar a nossa própria força.
Quando sentirmos que uma pessoa tem toxinas muito duras, sem o querer, fazemos força para dissolvê-las. Mas isto, ao contrário, impede que elas se dissolvam. Quando alguém encontra dificuldades para dissolver as toxinas de um doente, é porque forçou a canalização do Johrei.
Devemos manter o braço bem frouxo, mas pensando que a luz está atravessando o corpo do doente. Quanto mais forte for esse pensamento, tanto melhor será o Johrei.

2 comentários: