segunda-feira, 1 de junho de 2009

MINISTRAÇÃO DE JOHREI

Para atuar como canal do Johrei, o ministrante – membro da Igreja Messiânica Mundial que porta o "Ohikari", ponto focal da energia espiritual – faz, inicialmente, uma oração silenciosa, quando se coloca como instrumento para aquele ato sagrado. Nesse momento, estabelece-se um elo espiritual entre Deus, Meishu-Sama, o ministrante e o receptor.
A emissão do fluxo de energia tem início quando o ministrante estende a mão na direção do receptor, tendo o cuidado de manter relaxados os braços, punhos e mãos. Após alguns segundos, ambos - ministrante e receptor - tendem a entrar em estado de grande serenidade. Estudos científicos têm comprovado que esse estado, decorrente da mudança nos padrões das ondas cerebrais - de beta para alfa - , é uma das evidências da atuação da energia do Johrei.
Normalmente, o Johrei é transmitido de uma pessoa a outra, durante 15 minutos, aproximadamente: primeiro na parte da frente, depois nas costas e novamente na frente, encerrando-se com uma breve oração silenciosa de agradecimento a Deus e Meishu-Sama. Sua ministração não requer contato físico e deve ser realizada em silêncio.Embora muito simples, o Johrei é um sutil e poderoso meio para se alcançar a elevação espiritual e, conseqüentemente, o restabelecimento da saúde e o reequilíbrio interno que propicia à pessoa conduzir melhor todos os aspectos de sua vida. Isso porque ele atua no corpo espiritual do receptor, dissolvendo ali, gradativamente, o acúmulo de energia negativa (mácula espiritual) que se materializa, no corpo físico, sob a forma de doenças, condições financeiras desfavoráveis e conflitos.
Por isso é que as transformações ocorridas na vida de milhares de pessoas que procuram o apoio da Igreja Messiânica Mundial são denominadas por muitos, de "os milagres do Johrei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário